Escapadinha no Porto e Guimarães: duas cidades emblemáticas de Portugal

UMA ESTADIA QUE COMBINA PATRIMÓNIO, HISTÓRIA E TRADIÇÃO

Programa privado, personalizável à sua medida

4 dias que o levam a conhecer a origem de Portugal, o berço da nação portuguesa. Portugal é um país rico em história e património que nos conta esta história

Nível de conforto : 4 / 5 (Hotel de Charme)

Nível de dificuldade: 2 / 5 (Fácil a Moderado)

Itinerário sugerido

(totalmente adaptável em duração, experiências, tipo de alojamento, …)

Outrora conhecida como Portus Cale, foi o Porto que deu o seu nome a Portugal!

A segunda cidade mais populosa do país, é mundialmente conhecida pelo seu vinho, as suas pontes, a arquitetura contemporânea e antiga, o centro histórico listado como Património Mundial da UNESCO, as tripas à moda do Porto e muito mais… Entre as ruas e becos, há muito para descobrir na cidade do Porto. O antigo e o novo misturam-se maravilhosamente. É uma cidade encantadora para descobrir enquanto passeia…

 

Tarde: Descoberta livre do Porto

Passará pelo centro histórico do Porto, onde poderá perceber melhor o desenvolvimento da cidade e o importante papel que ela desempenhou ao longo dos séculos na história do país. Passará pelos pontos-chave do centro do Porto, como a Estação S. Bento, a Igreja das Carmelitas, o Bairro Judeu, o Bairro da Catedral, os Miradouros e muitos outros… vai descobrir uma arquitetura rica em estilo barroco, “salazariano”, neoclássico, e outros… Não deixe de conhecer o magnífico e imperdível Palácio da Bolsa para entender o papel importante da cidade nas trocas comerciais internacionais.

 

Noite: jantar de fado.

Dizem que o Fado não se explica… vem de dentro da alma portuguesa! A decoração é simples… um xaile, uma guitarra, uma voz muito singular, e uma avalanche de sentimentos… Eis o que é o Fado. Remonta a meados do século XIX, e na época baseia-se na transgressão dos ambientes frequentados pelos que viviam à margem da sociedade. A narrativa mais famosa da história do Fado baseia-se na relação entre o conde de Vimioso e Maria Severa Onofriana (1820-1846) uma famosa cantora da época.

Manhã: Visita guiada e privada aos Bastidores do Porto

 

Descobrirá os bastidores do Porto onde se encontra a vida dos habitantes do Porto, a que não figura nos guias turísticos. Vai conhecer um Porto mais típico, mais tradicional. O passeio começa com a explicação e visita a locais que mostram o desenvolvimento da cidade fora do centro histórico, o guia procurará realçar os efeitos do desenvolvimento económico da segunda metade do século XIX, mas também o revés da medalha, testemunhado por bairros únicos em Portugal. Passa também pelas antigas lojas, bairros afastados da cidade, no entanto, muito ligados.

 

Tarde:  às 15h Experiência privada de visita a uma adega do Porto

Visita a uma adega familiar criada no final do século XIX com degustação de vinhos do Porto. Os vinhos do Douro e do Porto são produzidos no Vale do Douro e envelhecidos em barris de carvalho nas caves, em Gaia. O apaixonado produtor explicar-lhe-á de forma lúdica e particularmente cativante o nascimento do Vinho do Porto ao longo da história de Portugal, e depois fará a prova dos melhores vinhos da sua produção!

Partida da estação de Porto São Bento para Guimarães.

Apenas a uma hora de comboio da cidade do Porto, descubra Guimarães a cidade natal de Portugal, uma das cidades históricas mais bonitas de Portugal. É uma cidade medieval que teve um papel crucial na formação do país. Aqui nasceu D. Afonso Henriques, herói nacional e primeiro Rei de Portugal. As muitas ruas de paralelo e monumentos são um encanto. Vale a pena visitar o Castelo de Guimarães, construído no século X em defesa da invasão moura, a Praça de São Tiago e a Praça Oliveira, o Palácio dos Duques de Bragança, a Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, o Convento de Santa Clara. Passeando pelas ruas e becos de Guimarães e observando os numerosos e magníficos monumentos desta cidade, vai viajar no tempo, para a época das batalhas medievais!

Transfer para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro Porto

Inclui

– 3 noites em hotéis de charme em quarto duplo (pequeno-almoço incluído)

– Transferes de carro privado aeroporto/Hotel Porto (ida e volta) 

– ½  dia de visita guiada privada nos bastidores do Porto

– Um jantar de Fado

– Visita a uma adega do Porto com degustação

– Seguro «Acidente pessoais»

Não Inclui

– Bilhete de avião 

– Bilhetes de comboio (contar 6.50€ ida/volta) Porto-Guimarães 

– Os bilhetes de transportes públicos (metro, eléctricos, autocarros.)

– Almoços e jantares (excepto jantar de Fado incluído)

– Seguro de viagem/ médico/ repatriamento

– Despesas pessoais, extras, gorjetas

– Seguro de cancelamento/ interrupção da estadia/ perda de bagagem e assistência

– Tudo o que não está incluído

Pode privatizar esta viagem nas datas à sua escolha, apenas para si e para os seus companheiros de viagem. Para uma viagem privada, o preço depende do número de participantes, da escolha dos hotéis, da data desejada e da duração. Neste caso, recomendamos que entrem em contacto diretamente conosco e teremos todo prazer em conversar consigo sobre os seus desejos.

Em época alta, os nossos guias e os hotéis podem não estar disponíveis. Se desejar a garantia de um guia e dos hotéis da sua escolha, recomendamos que antecipe na medida do possível a sua reserva de programa.

Pontos de interesse

Porto, Guimarães, Estação de São Bento, Palácio dos Duques, Castelo de Guimarães…

Atividades

Caminhadas, museus

Alojamento

Hotéis de charme

Preço para este itinerário:
452 € por pessoa
(totalmente adaptável em duração, experiências, tipo de alojamento …)

na base de 2 pessoas:
– 3 noites e 4 dias
– Quarto duplo
– Alojamento em hotéis de charme
– Pequenos-almoços incluídos

Escapadinha no Porto e Guimarães: duas cidades emblemáticas de Portugal | SóPraSi