Património cultural e tradições

Perceber a cultura portuguesa é aprender e experimentar a fabulosa paleta de tradições e artesanato que tentam sobreviver no mundo moderno, à custa da paixão e coragem dos homens e mulheres desejosos de partilhar a sua arte e deixar uma marca na história cultural de Portugal.
Das mais características nomeamos as artes da cerâmica com os azulejos que cobrem grande parte dos monumentos e edifícios públicos, da joalharia com o trabalho da filigrana, da cestaria, dos bordados…
Portugal também é famoso pela sua gastronomia com seus doces conventuais, pratos de bacalhau, e uma quantidade de saborosas preparações culinárias… Viver Portugal é participar nas festas regionais típicas celebrando os Santos Populares, entrar no mundo vitivinícola do Douro, do Dão, da Bairrada…, encorajar os pescadores da arte xávega, a verdadeira pesca artesanal, ou ainda aprender sobre a cultura artesanal do sal, do arroz…
São muitas as tradições, mas não nomear o Fado e ouvir esta música poética seria esquecer um património cultural de extrema importância na compreensão da alma portuguesa.

EXPERIENCIAR TRADIÇÃO E CULTURA

CAMINHADAS NA NATUREZA E TRADIÇÕES

Caminhada temática sobre a fauna, a flora e a cultura do arroz com métodos tradicionais... Percurso com um guia ornitólogo profissional e partilha com os orizicultores (produtores de arroz).

WORKSHOPS DE CERÂMICA

Workshop de cerâmica com profissionais experientes na realização de peças de loiça utilitárias e decorativas com métodos tradicionais e com toque moderno.

CAMINHADAS COM ENOTURISMO

Caminhadas na natureza e enoturismo nas regiões vinícolas mais tradicionais de Portugal. Uma viagem por todos os sentidos da tradição vitivinícola de Portugal.

PERCURSOS DE HISTÓRIA E CULTURA

Percursos históricos pelos castelos e edifícios arquiteturais mais emblemáticos, pelas tradições artesanais e gastronómicas mais famosas de Portugal. Acompanhamento por guias profissionais.

IDEIAS DE CIRCUITOS

A SóPraSi organiza estadias à medida, privadas e personalizadas para permitir-lhe descobrir Portugal de maneira exclusiva e ir ao encontro dos homens e das mulheres que fazem a riqueza deste país. Neste sentido, estas ideias de circuito são algumas das várias combinações de experiências que possíveis, e podem ser completamente revistas para:
– reduzir o tempo de algumas experiências,
– aumentar a duração de outras,
– substituir atividades, hotéis e restaurantes por outros,
– alterar os percursos…


Parece-nos importante poder falar diretamente consigo para compreender melhor as suas expectativas e gostos. Estamos sempre disponíveis para organizar reuniões por telefone ou por vídeo e assim elaborar uma estadia inesquecível totalmente personalizada ao seu gosto, conforme o seu orçamento e criada Só Para Si!

Património Cultural e Tradições | SóPraSi